Presidente da FAPT e ex-prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano de Moraes deve buscar vaga na Assembleia nas eleições deste ano
16 janeiro 2026 às 10h29

COMPARTILHAR
Nos bastidores da política tocantinense, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), Adriano de Moraes, o Professor Adriano, é citado como possível candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. A informação circula entre lideranças políticas e o projeto deve ganhar corpo nos próximos meses.
Adriano assumiu a presidência da FAPT em dezembro, por indicação do deputado estadual Jair Farias (União Brasil), aliado político e pré-candidato a deputado federal. Ex-prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano mantém influência política no Bico do Papagaio. Nas eleições municipais de 2024, o grupo político ligado a ele elegeu sua sucessora, a Professora Nenzinha.
Com base eleitoral concentrada no norte do estado, Adriano é apontado como liderança regional com trânsito político na região do Bico do Papagaio, onde Jair Farias também concentra apoio eleitoral.
