URGENTE: Prof. Junior Geo se filia ao PSDB e será o candidato do Paço
06 abril 2024 às 23h30
COMPARTILHAR
Encerrado o prazo de filiações eleitorais para o pleito de outubro, finalmente foi revelado o desfecho sobre o destino do pré-candidato a prefeito, Prof. Junior Geo. Ele está definitivamente filiado ao PSDB, cujo comando estadual é da prefeita Cinthia Ribeiro.
O Jornal Opção Tocantins teve acesso ao documento emitido pelo TRE-TO que comprova a adesão à sigla. Um “namoro político” que parecia ser tão natural, foi finalizado apenas no último dia, numa espécie de enigma e suspense. O maior advogado de Geo nesta luta foi, sem dúvidas, o deputado estadual Eduardo Mantoan, esposo de Cinthia Ribeiro. Foi um verdadeiro “upa-lelê” para convencer vereadores da base de Cinthia – inclusive os filiados ao PSDB – que Geo era a melhor opção para sucedê-la.
Vereadores da base chegaram a migrar para o PL
Ante a possibilidade de Junior Geo desembarcar no PSDB, ainda na quinta-feira, 04, os vereadores Josmundo Vilanova e Clayzer Duarte, o Nêgo do Palácio, abandonaram a sigla e migraram para o PL, partido de Janad Valcari, adversária declarada da prefeita. O que causou surpresa é que o vereador Nêgo, até pouco tempo atrás, era líder da gestora na Câmara. Isso prova que nessa janela de transferências partidárias, uma coisa que definitivamente não foi observada foi fidelidade e ideologia.
Saída de parlamentares e exoneração de Secretários abre espaço na gestão
Naturalmente, a saída dos vereadores da base abre espaço para abrigar outros “parceiros”. Pessoas da confiança de ambos certamente serão exoneradas, como também, alguns Secretários só voltarão aos cargos na semana que vem se tiveram apoio político de detentores de mandato ou fortes lideranças na sua retaguarda. Por consequência, outros ocuparão seus lugares, indicados pelos novos correligionários. Enfim, o fato concreto é que ao aceitar o Professor Junior Geo no partido, a prefeita – presidente regional da sigla – firma compromisso com sua candidatura. Muito natural também, nestas circunstâncias, que ela faça tudo para eleger seu sucessor. Afinal de contas, que tipo de líder partidário seria ela se não entrasse de cabeça na campanha eleitoral, visando eleger um sucessor de sua própria sigla?