A ponte sobre o Rio Pombas, localizada no trecho da TO-335 entre Colinas do Tocantins e Palmeirante, foi liberada para o tráfego de veículos nesta terça-feira, 11, após a conclusão dos reparos. A estrutura havia sido interditada no dia 6 de março, e os trabalhos de recuperação foram realizados em cerca de cinco dias, durante os quais os motoristas estavam trafegando por rotas alternativas.

Durante o período de interdição, a Ageto informou as rotas alternativas aos motoristas. Quem seguia para o norte deveria utilizar as rodovias TO-222, TO-130 e TO-010, enquanto quem se dirigia para o sul deveria acessar a BR-153 e a TO-226, passando por Nova Olinda até Palmeirante.

A recuperação da ponte foi coordenada pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), que substituiu as vigas, reconstruiu as cabeceiras e fez a recuperação do aterro da ponte, danificado pelas chuvas fortes.

A liberação do tráfego foi anunciada pelo governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do presidente da Ageto, Márcio Pinheiro.

“Estamos entregando a ponte totalmente reformada e segura, e agora o tráfego está normalizado. Seguimos com a vigilância nas rodovias estaduais, atentos a qualquer problema”, afirmou o gestor estadual.