Um homem, de 53 anos, foi preso em Pium, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (20) e conforme a polícia civil, o crime foi cometido quando a vítima tinha 11 anos e o suspeito atuava como coordenador disciplinar de uma escola municipal da cidade. 

A delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, informou que o fato chegou ao conhecimento da polícia no dia 17 de março deste ano, quando a autoridade policial recebeu a ocorrência policial registrada no fim de semana, referente ao abuso sofrido pela menina na época.

Após receber a denúncia e dar início às investigações, a delegada levantou informações de que o homem também é investigado em outro caso de estupro de vulnerável cometido contra sua própria enteada, no ano de 2017, em Palmas.

Abusos aconteciam na escola

A investigação apurou que o homem se mudou de Palmas para Pium em 2018 e passou a trabalhar como coordenador disciplinar. 

“Foi lá que ele conheceu a outra vítima e criou um perfil falso no WhatsApp. A conduta do investigado consistiu em enviar mensagens à vítima, coagindo-a a filmar suas partes íntimas e exigir que ela comparecesse à sala dele, onde trabalha como coordenador. Neste local, ocorreram abusos, segundo relatos da vítima”, informou a autoridade policial.

Ameaças

Ainda conforme apurado, o homem ameaçava a vítima. “Ele se passava por uma mulher a qual lia ‘cartas’ e poderia ‘jogar uma maldição contra ela e sua mãe’, caso a menina não gravasse vídeos íntimos e os enviasse, além de ter que ir pessoalmente à sala do referido coordenador e fazer tudo que ele mandasse”, complementa.

Além da prisão, equipamentos onde ele estaria armazenando imagens de nudez e pornografia envolvendo crianças e adolescentes foram apreendidos. Após ser preso, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanecerá à disposição da justiça.