Investigados na Operação Fames-19, os empresários do Tocantins, Joseph Ribamar Madeira e Adriana Rodrigues, ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Reclamação Constitucional. O processo foi protocolado na terça-feira, 18, e tramita sob segredo de justiça, com pedido de liminar.

Os advogados que assinam a reclamação no STF também integram a defesa dos empresários no âmbito da Fames-19.

Nesta quarta-feira, 19, o processo foi distribuído ao ministro Flávio Dino, por prevenção, mecanismo adotado quando o magistrado já é responsável por outra ação considerada conexa. A decisão apontou possível relação com a reclamação do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos), o que direcionou o processo ao gabinete do ministro.

Fames-19

Joseph Madeira e Adriana Rodrigues são citados em investigações que ganharam projeção no estado. A Operação Fames-19, conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, apura supostas irregularidades em contratos públicos relacionados ao fornecimento de gêneros alimentícios e outros serviços durante a pandemia da Covid-19 com posível desvio de R$ 73 milhões.

O Jornal Opção Tocantins entrou em contato com as defesas em busca de mais informações sobre o caso. Os representantes afirmaram que não irão se manifestar em razão do segredo de justiça que envolve o procedimento.

Leia mais: