Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 26, por volta das 4h, na TO-040, nas proximidades do trevo conhecido como Maria dos Reis, em Dianópolis, sudeste do Tocantins. Segundo a PM, a ação ocorreu durante um bloqueio de rotina na rodovia.

De acordo com a corporação, um veículo Renault Logan, com placa de Salvador (BA), não obedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio, seguindo em alta velocidade em direção ao centro da cidade. Os policiais iniciaram perseguição e pediram apoio de outras viaturas.

Ainda segundo a PM, os ocupantes abandonaram o carro durante a fuga e atiraram contra os militares, que revidaram. Os dois suspeitos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.

Foto: Divulgação

Dentro do carro, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha do tipo “skunk”. Duas armas de fogo também foram localizadas perto dos suspeitos.

A Perícia Científica realizou os procedimentos no local e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). O veículo, as drogas e as armas apreendidas foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que vai investigar o caso. A estimativa é de que o prejuízo causado ao tráfico com a apreensão das drogas seja de aproximadamente R$ 250 mil.

A Polícia Militar informou que também abriu um procedimento interno para apurar os detalhes da ocorrência.