Eduardo decreta tarifa zero no transporte coletivo e anuncia retorno da prefeitura ao Paço Municipal
02 janeiro 2025 às 09h11
COMPARTILHAR
Logo após ser empossado, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), assinou o Decreto nº 2.631, que estabelece tarifa zero no transporte público coletivo durante o mês de janeiro. A medida, segundo o prefeito, visa enfrentar a instabilidade do sistema de transporte e aliviar os impactos para os usuários, enquanto mudanças no modelo de operação são planejadas.
Outra decisão foi a oficialização do Paço Municipal, localizado na Praça Bosque dos Pioneiros, como sede da Prefeitura, que atualmente passa por obras de revitalização. Enquanto os trabalhos não terminam, a administração funcionará provisoriamente no Orquidário Municipal.
Além da tarifa zero e da nova sede, Eduardo anunciou projetos para grandes obras, determinando que a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas entregue, em 90 dias, estudos sobre:
Prolongamento e duplicação da Avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins;
Construção da Ponte do Setor Bertaville;
Novo acesso ao Setor Água Fria, Condomínio Polinésia e região;
Construção do Mercado Municipal na Feira da 304 Sul;
Reformas das praias das Arnos, Graciosa, Prata, Buritis e Caju;
Reforma do Kartódromo Rubens Barrichello.
Durante a cerimonia de transmissão da faixa, nesta quarta, 01, Eduardo também anunciou um concurso público para o projeto arquitetônico da Feira do Bosque dos Pioneiros e a criação de comissões para discutir o Rodoshopping, camelódromos e a área reservada ao comércio ambulante (Arca). Essas comissões terão até 90 dias para apresentar propostas, prazo que pode ser prorrogado.
No campo social, Eduardo determinou a elaboração do Programa Passageiros do Futuro, que deve atender 15 mil crianças e adolescentes em parceria com organizações do terceiro setor.