Eduardo Siqueira anuncia Carlos Júnior como secretário-chefe de gabinete
12 novembro 2024 às 09h27
COMPARTILHAR
Antes mesmo de assumir oficialmente o Paço Municipal no dia 1º de janeiro, o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), já vem definindo os nomes que comporão o alto escalão de sua gestão. Nesta segunda-feira, 11, ele anunciou Carlos Antônio da Costa Júnior, conhecido como Carlos Júnior, para o cargo de secretário-chefe de gabinete. O anúncio ocorreu durante um culto de Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, conduzido pelo pastor Amarildo Martins, pai do deputado federal Filipe Martins (PP), que também esteve presente no evento.
“Faço esse anúncio aqui na Igreja, pois o Carlos Júnior sempre me orientou que Deus precisa estar sempre à frente de tudo que formos fazer. Ele será o secretário-chefe de gabinete, pois é de absoluta confiança e grande competência, com um histórico ao meu lado desde o movimento estudantil”, declarou Eduardo Siqueira Campos.
Perfil do novo secretário-chefe de gabinete
Carlos Antônio da Costa Júnior, de 42 anos, natural de Pium-TO, é formado em Administração de Empresas e possui trajetória marcada por atuação em movimentos estudantis, tendo sido presidente do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Católica e da Federação Nacional dos Estudantes de Administração, além de tesoureiro da UEE-TO e presidente estadual da Juventude do PSDB/TO. Na administração pública, Carlos Júnior já ocupou os cargos de secretário executivo da Juventude e Esportes, chefe de gabinete e subsecretário de Relações Institucionais na gestão de Siqueira Campos. Na Assembleia Legislativa, foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Siqueira Campos por oito anos.
Também é interessante notar que o nome de Carlos Júnior figura na prestação de contas de Eduardo Siqueira, como um dos doadores de campanha, tendo doado R$60 mil, segundo o site Divulgacand.
Outros nomes confirmados para a equipe de Eduardo Siqueira Campos
Quem também compareceu ao culto foi o suplente do vereador eleito Carlos Amastha (PSB), Sargento Júnior Brasão (PSB). Ele tirou foto ao lados dos secretários, reforçando os rumores de que também pode ter algum cargo na futura administração.
Outros nomes já confirmados para sua próxima gestão incluem Paulo Cezar Monteiro (infraestrutura), Glauber Santana (finanças), Cleison Nunes (Pode) (administração) e Francisco Seixas (Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade – ATTM). Sérgio Vieira Marques, conhecido como Soró, foi indicado para a Secretaria de Governo, destacando-se como um dos principais articuladores da campanha de Eduardo. Além disso, Vicentinho Alves (PP) também foi confirmado para assumir a nova Secretaria de Captação de Recursos, Atração de Empreendimentos e Relações Internacionais.