O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), anunciou a realização do show do cantor João Gomes no dia 30 de dezembro, às 19 horas, em Palmas, como parte das festividades de réveillon. Porém, a menos de 72 horas para o show de João Gomes no evento “Celebrar 2024”, o pedido feito pelo Governo do Estado para utilizar o Ginásio Ayrton Senna na região de Taquaralto, sul da capital, ainda não recebeu a autorização da Prefeitura de Palmas. O palco também  receberá os artistas Taisa Marques, Evoney Fernandes, Tyago e Gabriel, Débora & Gerúsia e Gabriel Guedes.

A situação gerou mais controvérsia, especialmente após a gestão municipal decidir não promover festas públicas de réveillon em 2024. Segundo aliados do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o impasse reflete os desentendimentos públicos entre a prefeita e o chefe do Executivo estadual.

No entanto, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi acusada de tentar barrar o evento, o que foi desmentido pela administração municipal. Segundo a Prefeitura, as informações divulgadas sobre a suposta intenção da prefeita de inviabilizar o show são “completamente inverídicas”. A gestão municipal afirmou que o evento está sendo tratado de acordo com as normas estabelecidas pelo Decreto Municipal n° 2.516/2024, que regula a realização de eventos temporários na cidade. Entre os requisitos para a autorização estão a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), projetos estruturais, autorização do Corpo de Bombeiros e protocolos de segurança.

A Prefeitura de Palmas, em nota oficial, esclareceu que não há qualquer motivação política por trás da questão, reafirmando que “não há qualquer espécie de ‘picuinha’ ou ação política por parte da gestão municipal”. A nota enfatizou ainda que o município está disposto a colaborar para a realização do evento, desde que sejam cumpridos os parâmetros legais previstos. A administração municipal frisou, por fim, que a situação reflete a observância das boas práticas de gestão pública, com foco no cumprimento das leis e na responsabilidade administrativa.