Durante uma audiência pública realizada nesta quinta-feira, 18, o secretário da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Carlos Felinto, anunciou que as negociações para a construção do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina (HMMDR) estão em fase final. No mesmo dia, ocorreu uma reunião com a equipe da B3, Bolsa de Valores do Brasil, com o objetivo de aprimorar as negociações. A audiência teve como propósito principal a prestação de contas da Secretaria referente aos anos de 2022 e 2023.

O financiamento para a construção do HMMDR está sendo realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), modalidade na qual o controle e toda a infraestrutura do hospital devem permanecer sob controle estatal. O contrato com a empresa vencedora terá a duração de 30 anos e prevê auxílio em serviços como o Banco de Leite Humano, Casa da Gestante, entre outros.

A nova unidade do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina terá uma área total seis vezes maior que a atual e será construída na quadra ACSU SO 130 (antiga 1301 Sul). Além dos serviços já prestados, a nova unidade oferecerá uma UTI obstétrica-ginecológica.