Gedeon Pitaluga enfrentará Leonardo Maciel na eleição da presidência da OAB Tocantins
18 outubro 2024 às 11h30
COMPARTILHAR
A eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) será realizada no dia 28 de novembro, das 9h às 17h, em todas as subseções e na sede da seccional, em Palmas. A votação terá como concorrente a chapa de situação, liderada pelo atual presidente Gedeon Pitaluga, que concorre pela terceira vez ao cargo, e a chapa de oposição, encabeçada por Leonardo Maciel, que oficializará sua candidatura nesta sexta, 18.
A chapa “OAB Independente”, liderada por Gedeon Pitaluga, busca a reeleição, defendendo a continuidade do trabalho que, segundo ele, fortaleceu as prerrogativas e ampliou a estrutura de atendimento da entidade. Gedeon destaca, em sua gestão, a implementação de novas sedes e cursos de capacitação, além de programas de inovação como a OAB 4.0. Já a chapa de oposição se apresenta como uma alternativa à atual gestão, propondo uma reorganização da advocacia no Tocantins. Segundo Maciel, o foco será garantir maior proximidade entre a Ordem e os advogados, especialmente nas cidades do interior, onde os desafios são mais evidentes.
Além da presidência, a eleição definirá conselheiros estaduais, federais e a diretoria da Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins (CAATO). Para participar da votação, os advogados devem estar adimplentes com a Ordem até o dia 29 de outubro. As inscrições de chapas serão aceitas até o dia 19 de outubro, na sede administrativa da OAB em Palmas.
Apesar da popularidade e da continuidade da atual gestão e estando na sua terceira eleição, Gedeon precisa ficar atento, pois não existe eleição ganha antes da hora do voto. Maciel promete uma abordagem nova, com foco na reorganização da advocacia, com uma maior representatividade nas subseções do interior.