Governo Federal apresenta planta da nova ponte que ligará os estados do Tocantins e Maranhão

18 fevereiro 2025 às 13h14

COMPARTILHAR
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou nesta segunda-feira, 17, a planta da nova Ponte Juscelino Kubitschek, que conectará os estados do Maranhão e Tocantins, após o colapso da antiga ponte no fim de dezembro de 2024.
Segundo o ministro, a ponte será projetada para garantir mais segurança, modernidade e resistência ao alto fluxo de tráfego. O investimento na nova infraestrutura visa melhorar a logística e o transporte entre os dois estados, garantindo eficiência no escoamento de mercadorias e no deslocamento de pessoas.
“Iniciamos a reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek entre Maranhão e Tocantins. Depois do colapso da antiga estrutura, nossa prioridade sempre foi garantir uma solução definitiva para a região. A nova ponte será mais segura, moderna e estruturada para suportar o tráfego com eficiência. O trabalho já começou e seguiremos firmes até a entrega dessa obra ainda este ano”, afirmou Renan Filho.
A nova Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que assim como a antiga estrutura, conectará os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, está prevista para ser entregue à população no final de 2025. O projeto incluirá um sistema de monitoramento remoto, capaz de detectar informações e vibrações.