Homem de 20 anos é capturado em ação policial por envolvimento em homicídio em Taguatinga, quando ainda era menor
22 novembro 2024 às 17h21
COMPARTILHAR
Na manhã desta sexta-feira, 22, uma operação realizada pela Polícia Civil da 103ª Delegacia de Taguatinga, em colaboração com agentes da Delegacia de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter – Palmas), resultou na prisão de um homem de 20 anos. Ele foi condenado por ato infracional análogo a homicídio, cometido em 2021, em Taguatinga.
De acordo com o delegado Eduardo Nunes, titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, o acusado, na época com 17 anos, esteve envolvido no assassinato de Walisson Alves da Silva, que foi brutalmente torturado antes de ser morto. O crime aconteceu em 2021 e teve a participação de outros dois indivíduos, sendo um deles menor de idade e o outro maior, que já havia sido preso.
“O indivíduo capturado hoje, juntamente com outro adolescente infrator de 17 anos e um adulto, cometeu o crime sob o comando deste último. O caso foi julgado pelo Poder Judiciário, e os dois menores foram sentenciados à medida socioeducativa de internação. Um deles foi localizado, enquanto o outro fugiu, evitando a sanção penal”, explicou o delegado.
Segundo as investigações conduzidas pela equipe da 103ª DP, a motivação do homicídio estaria ligada a uma suposta dívida de drogas entre os autores e a vítima, que era associada a facções criminosas. Na data do crime, os menores abordaram a vítima e a levaram até uma área isolada, sob o pretexto de que iriam consumir entorpecentes. Contudo, ao chegarem às margens da TO-110, próximo à ponte do Rio Abreu, a vítima foi agredida e torturada, sendo executada com disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax.
Após o encontro do corpo de Walisson, a Polícia Civil do Tocantins iniciou as investigações e esclareceu todos os detalhes do crime. Os envolvidos foram capturados, exceto pelo homem que foi capturado nesta sexta-feira, que havia fugido para Palmas.
Com base nas investigações e compartilhamento de informações entre as delegacias, a equipe da 103ª DP conseguiu localizar o foragido em Luzimangues, onde o mesmo trabalhava em uma empresa local. As informações foram repassadas para a Polinter, que deu cumprimento ao mandado de internação contra o indivíduo.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade do Centro de Internação para Menores Infratores de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.