Homem é condenado por matar companheira a facadas enquanto ela dormia em Xambioá

08 abril 2025 às 10h31

COMPARTILHAR
O agricultor Antônio Carlos Alves dos Santos, de 36 anos, foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por feminicídio, em julgamento realizado na última quinta-feira, 3, no Tribunal do Júri da Comarca de Xambioá. O crime aconteceu em fevereiro de 2020, e a vítima foi Luzilene da Silva Santos, com quem o réu mantinha um relacionamento amoroso.
De acordo com o processo, o crime ocorreu na casa da vítima, durante a madrugada, após um momento de confraternização entre amigos. Enquanto Luzilene dormia em um dos quartos, Antônio Carlos a atacou com uma faca. O motivo, segundo apontado pela acusação, foi ciúmes.
O julgamento começou às 8h e terminou por volta das 12h55. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria dos votos, que o réu cometeu o crime de forma intencional e sem chances de defesa para a vítima. As qualificadoras de feminicídio — por se tratar de crime contra mulher por razão de gênero — e o uso de recurso que dificultou a reação da vítima foram confirmadas.
Após a decisão do júri, o juiz José Carlos Ferreira Machado decretou a prisão preventiva do réu, que não poderá recorrer em liberdade. Antônio Carlos foi levado do tribunal diretamente para a unidade prisional.
Ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.