Neste domingo, 27, a eleição em Palmas é histórica. Esta é a primeira vez que a mais jovem capital do Brasil terá segundo turno. A candidata a prefeita, Janad Valcari (PL), votou, por volta das 9h30 no Colégio Estadual São José. Ela chegou ao lado de seus apoiadores, o senador Eduardo Gomes (PL), Dorinha Seabra (UB) além de seu vice Pedro Cardoso (Repu) e pai dele, o deputado estadual Cleiton Cardoso (Repu), e do filho do governador Wanderlei (Repu), Léo Barbosa (Repu).

A votação foi tranquila, durante uma conversa com os jornalistas, na frente do colégio, Janad agradeceu os apoios e disse: “Palmas precisa de oportunidade. O que queremos é transformar a cidade e seguir no trilho do progresso, cuidando de gente e fazendo a diferença”. Janad vai acompanhar a apuração dos votos em seu comitê de campanha da Avenida JK. 

Após votar, Janad disse que irá percorrer outros colégios para conversar com eleitores e fiscalizar. Falou também dos vereadores que ela fez na Câmara, que o apoio deles também foi fundamental nesse segundo turno: “ Fizemos a maioria dos vereadores na Câmara, elegemos 16 vereadores, e contamos com o apoio do senador Eduardo Gomes, da senadora Dorinha, do governador Wanderlei Barbosa, além de deputados estaduais e federais. Nossa gestão terá facilidade para receber recursos e transformá-los em obras. E quem ganha com tudo isso é o cidadão palmense”. 

Janad disse que a seus adversários fizeram uma campanha suja | Foto: Matheus Alcântara

A candidata também teceu críticas ao seu adversário, Eduardo Siqueira (Pode), que segundo ela, não teria feito uma campanha limpa: “Nossa campanha foi limpa, alegre e propositiva, mas sofremos muitos ataques pessoais por parte dos adversários, inclusive contra minha honra, a do meu esposo e a do meu filho. Essa é a velha política, e todos estão cansados dela. Nós estamos aqui para olhar para o futuro. É isso que queremos construir: um novo caminho para Palmas.”

Ao sair do colégio, Janad reafirmou sua confiança na vitória deste domingo | Foto: Matheus Alcântara

Janad Valcari reforçou sua conexão com a cidade e seu compromisso com uma gestão voltada para o cuidado com as pessoas: “Deus está na frente. Deus está no comando. Quando ele coloca a mão, nenhum homem pode tirar. As pessoas já perceberam que nosso projeto não busca poder pessoal, mas sim cuidar das pessoas. Eu sou daqui, vivi aqui, sofri e enfrentei as mesmas lutas que muitos ainda enfrentam. O que eu quero é retribuir ao povo palmense as oportunidades que a cidade me deu. Quero cuidar e abraçar as pessoas. Nossa gestão será a maior que Palmas já viu, voltada para cuidar de gente.”

Ela finalizou dizendo que vai estar no comitê, acompanhando a apuração dos votos: “Vamos estar todos juntos no comitê, na Avenida JK. Vamos acompanhar a apuração lá e, ao final da contagem, receber essa vitória. E, a partir do dia 1º de janeiro, Palmas verá que todos nós podemos brilhar juntos”.