A Polícia Civil deteve na tarde desta quarta-feira, 28, em Conceição do Araguaia (PA), S.F.L., 21 anos, identificado como o principal responsável pelo crime de latrocínio ocorrido no último dia 12, em Porto Nacional, cuja vítima foi o cabeleireiro Wanderson Menezes. A detenção, realizada pela Polícia Militar do Pará, foi possível graças ao compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Tocantins.

Após a captura, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Conceição do Araguaia, mas deverá ser transferido nos próximos dias para a Unidade Penal de Porto Nacional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

“Agora com a prisão, ele será recambiado para Porto Nacional, a comarca onde cometeu o crime e onde será processado e julgado pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores”, informou o delegado titular da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional) e responsável pelo caso, Wagner Rayelly Pereira Siqueira.

Com a detenção do mentor do crime, o inquérito policial será concluído e enviado ao Poder Judiciário, visando ao Ministério Público para a adoção das medidas penais apropriadas aos envolvidos. O delegado ressalta que dos quatro envolvidos, apenas S.F.L. possui antecedentes criminais, incluindo direção perigosa, roubo e tráfico de drogas, entre outros crimes.

Entenda o caso:

Empresário é encontrado morto em Luzimangues; familiares e amigos suspeitam de homofobia 

PM encontra terceiro suspeito de latrocínio contra Wanderson Menezes

Falta de registros de homofobia pode distorcer dados sobre violência contra LGBTQIAPN+