Nesta segunda-feira, 10, os moradores de Gurupi se depararam com a ausência dos ônibus do transporte coletivo, que não passaram pelos pontos de parada. A empresa responsável pela operação do serviço, Isabelly Transportes, havia solicitado a rescisão do contrato em fevereiro deste ano, mas deveria continuar com as atividades até o dia 20 de março, enquanto a Prefeitura organizava outro processo licitatório. Em comunicado, a Isabelly Transportes explicou que “foi paralisado o transporte por inviabilidade da operação”.

A Prefeitura de Gurupi, por sua vez, informou que o novo processo licitatório já está em andamento e tem como objetivo atender às necessidades da população conforme a realidade do município. A administração municipal ainda afirmou que manterá a comunidade informada sobre cada etapa da contratação da nova empresa.

O pedido de rescisão contratual foi feito pela Isabelly Transportes em 4 de fevereiro deste ano, por meio de ofício. Conforme a Prefeitura, o documento detalhou que a baixa demanda de passageiros comprometeu a viabilidade financeira do serviço prestado na cidade.

Na época, foi anunciado que a continuidade dos serviços seria garantida por mais 45 dias, até que a nova licitação fosse iniciada.

A empresa havia sido contratada para atender a uma demanda de 64.050 passageiros mensais. No entanto, durante os dois primeiros meses, quando a tarifa era isenta, a média de passageiros foi de apenas 10 mil por mês. Após a implementação da cobrança, o número de usuários caiu ainda mais, com apenas 6 mil passageiros permanecendo no sistema, conforme informações da Prefeitura.

Confira nota da Prefeitura de Gurupi na íntegra:

Nota 

A Prefeitura de Gurupi informa que, em razão do rompimento do contrato de concessão para o transporte coletivo, requerido pela concessionária, já está em andamento uma nova licitação para a contratação desse serviço para a cidade.

A gestão municipal está comprometida em garantir que a população tenha acesso a um transporte de qualidade e eficiente, e a nova licitação visa atender às necessidades da comunidade de acordo com a nova realidade e necessidades.

A Prefeitura está trabalhando com seriedade para que esse processo seja realizado de forma transparente e ágil.

A população será mantida informada sobre todas as etapas desse processo e convidamos todos a acompanharem as atualizações por meio dos nossos canais oficiais de comunicação.