Oziel Pereira é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas
28 fevereiro 2024 às 12h25
COMPARTILHAR
Em sessão solene de comemoração aos 35 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), realizada nesta terça, 27, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO), Oziel Pereira dos Santos, foi reconduzido ao cargo. Ele ficará à frente do órgão no biênio 24/25.
A eleição de Oziel aconteceu no dia 24 de novembro pelos colegas procuradores: José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes e Zailon Miranda Labre Rodrigues. Essa é a quinta vez que Oziel assume o MPC. Ele já esteve à frente do órgão nos biênios 2003/2004, 2010/2011, 2012/2013 e por último 2022/2023, mandato que terminou neste mês.
Em seu discurso, Oziel Pereira dos Santos relembrou a criação e a história do TCE/TO, a sua importância para o Estado e destacou a figura do criador da Corte, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos. Citou também o primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa. Ele ressaltou ainda o pioneirismo dos três primeiros conselheiros, Antônio Gonçalves Filho, João de Deus Labre Miranda e José Ribamar de Meneses.
Sobre seu trabalho para o próximo biênio, o procurador-geral disse que vai priorizar a modernização dos processos e a capacitação constante dos membros e servidores. “É muito importante a parceria entre o MPC e o TCE/TO para agilizarmos a fiscalização dos recursos públicos. Para que isso aconteça, é necessário estarmos sempre bem preparados”, frisou.
Por fim, Oziel fez um breve balanço do seu último mandato e agradeceu a confiança de seus colegas procuradores que o reconduziram ao cargo por unanimidade.