Passageira dá à luz dentro de ônibus na BR-153; Parto é assistido por funcionária do transporte
11 setembro 2024 às 16h37
COMPARTILHAR
Na terça-feira, 10, uma mulher de 28 anos deu à luz dentro de um ônibus na rodovia BR-153, próximo a Barrolândia, região central do estado. A ocorrência aconteceu cerca de 10 km da cidade, quando a passageira estava em viagem de Brasília para o Maranhão. A mãe e o recém-nascido receberam atendimento médico e encontram-se bem.
De acordo com a guia de turismo Stephany Rayanne Ribeiro Pereira Silva, de 26 anos, que auxiliou no parto, a mãe não havia informado sobre a gravidez e, por isso, a barriga pequena não levantou suspeitas. A mulher começou a sentir dores após o café da manhã e entrou em trabalho de parto por volta das 10h.
Stephany, que atua como funcionária da empresa de transporte há 10 anos, foi a responsável por auxiliar no parto utilizando álcool em gel para esterilizar as mãos, sem o auxílio de equipamentos médicos apropriados. O parto durou cerca de 15 minutos, e apesar da recomendação médica de cesárea devido à posição do bebê, a situação foi controlada com sucesso.
Após o nascimento, o motorista do ônibus alterou a rota para levar a mãe e o bebê à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barrolândia. Stephany comentou que nunca havia presenciado uma situação semelhante em sua carreira, apesar de saber de casos anteriores em outras empresas (Com informações do G1 Tocantins).