PM flagra quase R$ 1 milhão em eletrônicos sem nota fiscal em Talismã
16 janeiro 2024 às 16h01
COMPARTILHAR
Na madrugada desta terça-feira, 16, a Polícia Militar do Tocantins, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Goiás, flagrou o transporte de diversos eletroeletrônicos sem nota fiscal em um ônibus Volvo de transporte de passageiros, durante um bloqueio no Posto Fiscal da cidade de Talismã, na divisa com o estado de Goiás. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, estava sendo direcionada à capital Palmas.
A operação, que contou com equipes do estágio supervisionado do I Curso de Operações de Divisas do BPMRED da Polícia Militar do Tocantins, com apoio do Comando de Operações de Divisas da PMGO, resultou na apreensão de uma considerável quantidade de eletrônicos, os quais estavam sob a responsabilidade do motorista do ônibus.
Dentre os itens apreendidos, destacam-se vários notebooks de marcas diversas, uma grande quantidade de smartphones das marcas Xiaomi, Poco e Apple, além de caixas de som, cabos e adaptadores de energia para dispositivos celulares de última geração, cases de notebook e carregadores portáteis.
Diante dos acontecimentos, as equipes policiais conduziram tanto a mercadoria apreendida quanto o motorista até a central de flagrantes da Polícia Civil na cidade de Alvorada-TO, para os procedimentos legais necessários.