Polícia apreende mais de 10 kg de drogas e prende suspeito em flagrante em Palmas

10 dezembro 2024 às 16h17

COMPARTILHAR
Nesta segunda-feira, 9, uma ação da Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), resultou na prisão de um homem de 25 anos e na apreensão de mais de 10 kg de maconha no Jardim Taquari, região Sul de Palmas. O suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, que lidera a unidade, a operação faz parte da iniciativa Protetor, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. As investigações apontaram que um homem conhecido como “Evandro” estaria vendendo drogas em sua residência, localizada nas proximidades do setor.
“De posse das informações, os policiais civis intensificaram as investigações, no sentido de apurar a veracidade dos fatos”, explicou o delegado.
Movimentação suspeita
Na tarde desta segunda-feira, 9, equipes da 1ª DENARC avançaram nas investigações e observaram movimentação de pessoas em uma casa na área mencionada, o que indicava possível comercialização de drogas. A residência está situada em um terreno cercado por área verde, o que, segundo o delegado, dificulta a ação policial.
“Trata-se de um local com extensa área verde o que dificulta as ações policiais, uma vez que além do mato, existe um grande descampado e qualquer movimentação diferente é logo percebida pelos criminosos”, detalhou Alexander.
Os policiais montaram uma campana e, após algum tempo, identificaram o suspeito se aproximando. Ao notar a presença das autoridades, ele tentou fugir para uma área de mata, mas foi contido. Durante a abordagem, foram encontradas porções de maconha já embaladas para comercialização.
Após a abordagem, os agentes foram até o local utilizado como depósito de entorpecentes pelo suspeito. No interior de uma bolsa, que estava sob uma cama box, foram localizados mais de dez tabletes de maconha, além de porções menores da mesma substância, totalizando mais de 10 kg. Também foram apreendidos R$350 em dinheiro e uma porção de crack.
O homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça, após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.