A Prefeitura de Palmas, que só aceitava dinheiro “vivo” como pagamento dos passes do transporte público, seja nas estações, no Resolve Palmas, ou na própria Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), passou a aceitar pagamentos de passagens via pix. Essa forma de pagamento única deixava os usuários de mãos atadas. Agora, o método de pagamento via pix ocorrerá pelo menos no Resolve Palmas da JK e Taquaralto, e também ns sede da ATCP.

A medida passou a valer nesta segunda-feira, 18. E era uma reclamação antiga, inclusive dos vereadores da Capital, que viam como falta de transparência essa forma de vender os passes do transporte coletivo. Na semana passada, Laudecy Coimbra em entrevista ao Jornal Opção Tocantins chegou a comentar sobre essa situação que demonstrava falta de transparência com o serviço, pois, segundo ela, “ninguém sabia para onde esse dinheiro vai”.

Segundo a prefeitura, a medida será graduação e a opção de pagamento por meio de pix para as recargas das carteirinhas será feita através de QrCode, como principal forma de liquidação, mas, é possível utilizar o código de barras (formato copia e cola).

A prefeitura também informou que a previsão é que a partir da próxima semana outros locais possam estar habilitados para oferecer a facilidade, a exemplo do Shopping Capim Dourado, em Taquaruçu, e nos pontos de vendas das estações. A gestão reforçou que a medida já funcionava para compras de passes feitas pela web.