Projeto “Poesia de Botequim” chega a Palmas neste sábado com sarau e lançamento de livro
29 agosto 2024 às 10h28
COMPARTILHAR
Neste sábado, 31, acontece em Palmas, a partir das 19h, a sexta edição do projeto “Poesia de Botequim”, que vai contar com um evento literário com um sarau e o lançamento do livro “O amor em prosa e verso”, uma antologia com diversos poemas, incluindo, de artistas como Gislene Camargos, Felipe Milhomem, Tatiana Martins, Savick Brenna, Cleude Guedes e diversos outros autores que fizeram parte do projeto em 2023. O local de realização será no Bar do Torresmo na 504 Norte. O evento é totalmente gratuito e promovido pela editora Vechhio
A programação inclui apresentações de músicos e poetas como Matheus José, Gislene Camargos, Felipe Milhomem, Celine Azevedo, Aluísio Alves, Mônica Guedes, Diomar Naves, Cleude Guedes, Jeff Ribeiro, Maria Nascimento, Ana Kamila, Dinah Rodrigues, Eduarda Maria, Tatiana C. Martins e Lara Faez.
Uma das atrações do projeto é escritora Gislene Camargos, que contou um pouco sobre como foi o inicio do projeto: “Matheus José, que é o proprietário da editora Vecchio, começou a circular o Brasil em 2019, com o objetivo principal de estimular artistas locais”.
A poetisa conta ainda que tem participado de todos os “Poesia de botequim” em vários cantos do Brasil. Ela destacou que é uma forma de aproximação com o público: Outra coisa muito importante que não só os artistas que já estão inscritos. A gente também abre o microfone para algum outro artista que esteja no local e que queira se apresentar quer seja com música, poesia ou qualquer uma outra modalidade de arte”.
Gislene também falou das conexões entre os artistas, durante os eventos: “nós vamos ter músicos, cantores e compositores tais como, o Aluízio Alves Diomar Naves, o Jeff Ribeiro, que já tem uma longa trajetória na mão. E a gente vê eles se aproximando mais ainda de escritores e de outros músicos jovens que estão começando e mesmo entre nós escritores, nós temos esse olhar mais sensível de pessoas que já tem uma trajetória, e para as pessoas que estão começando e isso é muito bom, pois ambas as partes saem enriquecidas dessa aproximação”.
O projeto já passou por diversas cidades do Brasil e foi iniciado em 2019 pelo escritor e editor Matheus José, que é natural de Petrolina (PE).