SBT falha na exibição de programa eleitoral de Eduardo Siqueira Campos e Justiça determina compensação
31 agosto 2024 às 09h35
COMPARTILHAR
Nesta sexta, 30, iniciaram as exibições dos programas eleitorais em TV aberta. Neste primeiro dia, em Palmas, foi feita a exibição dos programas dos postulantes aos cargos de prefeito e vice. Nos canais da capital foram exibidos, os programas na seguinte ordem, Janad Valcari (PL), Júnior Geo (PSDB), Lúcia Viana (PSOL), que não enviou o programa e Eduardo Siqueira (Pode). Na afiliada do SBT em Palmas, TV Norte Tocantins, no entanto, não foi exibido o programa do candidato pelo Podemos, diante disso, a coligação “Juntos Podemos Agir”, pediu na justiça eleitoral compensação pela não exibição do programa do candidato.
O juiz eleitoral Gil Correia, que analisou a situação, reconheceu que “a mídia do representante não foi transmitida no horário determinado”, confirmando as irregularidades e determinou que a emissora exibisse o programa ainda nesta sexta, 30, após a transmissão dos programas das 20h, para compensar a falha.
A Justiça Eleitoral também advertiu a TV sobre a obrigatoriedade de seguir as determinações legais de exibição das propagandas eleitorais sob pena de multa de R$5 mil caso descumpra a ordem judicial.
Na programação noturna, logo após a exibição dos programas eleitorais normais, a emissora, que alegou problemas técnicos para a não exibição do primeiro programa, apresentou a propaganda do candidato, conforme determinado pela Justiça.