Suspeito de matar idosa a facadas é preso após receber alta da ala psiquiátrica em Araguaína

31 março 2025 às 10h26

COMPARTILHAR
Um homem de 24 anos foi preso neste sábado, 29, em Araguaína, suspeito de matar a facadas a idosa Maria Alves de Matos, de 79 anos, em janeiro deste ano, na zona rural de Filadélfia. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre policiais civis da 34ª Delegacia de Filadélfia e agentes da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da 1ª Escrivaninha Criminal de Filadélfia. De acordo com as investigações, o homem teria atacado a vítima em frente à sua residência e, em seguida, levado o corpo para dentro da casa, onde continuou desferindo golpes de faca. A polícia apurou ainda que o autor demonstrou intenção de esquartejar a idosa, devido à profundidade dos ferimentos no pescoço.
Após o crime, ele retornou para casa e foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Araguaína, sendo posteriormente transferido para Palmas para tratamento. No dia 18 de março, recebeu alta médica, sendo considerado apto para o convívio social. Diante disso, a Polícia Civil solicitou sua prisão, que foi decretada pelo magistrado de Filadélfia.
Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Regional Penal de Araguaína, onde aguardará as determinações da Justiça. Segundo o delegado Charles Marcelo Arruda, responsável pelo caso, além da gravidade do crime, o homem já possui histórico de violência, respondendo por agressões contra a própria mãe e irmão.