Transporte público terá mais linhas durante o 34° Arraiá da Capital
23 junho 2026 às 16h23

COMPARTILHAR
Durante o 34° Arraiá da Capital, que começa nesta quinta-feira, 25, e vai até o domingo, 28, o transporte público terá reforço nas linhas. O evento começa às 19h no Estádio Domingos Santos e conta com apresentações juninas, comidas típicas e shows nacionais. Nos dias 25 e 26 de junho, a tarifa será de R$ 4,85. Já no fim de semana, a passagem será gratuita, conforme decreto municipal que estabelece gratuidade no transporte coletivo aos sábados, domingos e feriados.
As linhas Eixão e alimentadoras funcionarão normalmente até as 23h30. Após esse horário, os ônibus ficarão disponíveis na Avenida Siqueira Campos, nas proximidades do local do evento, e circularão conforme a demanda para as regiões Norte e Sul da Capital. A Secretaria de Mobilidade e Transporte Público (Semobt) reforça que a linha Corujão também estará em operação.
A Semobt visa reforçar também as ações de segurança viária e educação para o trânsito durante o evento. De acordo com o órgão, serão 12 agentes de trânsito e transporte que atuarão orientando condutores e pedestres, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, a organização dos estacionamentos e o acesso ao local.
A programação contará ainda com ação educativa utilizando o simulador de embriaguez, além da presença dos mascotes que promoverão atividades de conscientização junto ao público.
