Três armas de fogo e mais de 700 munições foram apreendidas nesta sexta-feira, 21, durante a Operação Narke, em Colinas do Tocantins. O material foi localizado em uma residência na zona urbana e em uma fazenda na zona rural do município, alvos de mandados de busca e apreensão. Os investigados são suspeitos de crimes como estupro, sequestro e cárcere privado.

A operação foi realizada pela 3ª Delegacia Regional de Colinas, com atuação da 41ª e 42ª Delegacias de Polícia (DPs) e apoio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

O delegado regional de Colinas, Jodivan Benevides, destacou que os investigados seguem foragidos e as diligências continuam. “As investigações continuam, bem como as diligências no sentido de capturar os suspeitos que estão foragidos. Eles são apontados como autores dos crimes de estupro, sequestro e cárcere privado, tendo como vítima uma adolescente, e por causa disso, demais informações serão preservadas”, afirmou.

Material apreendido

Foram apreendidos um fuzil 5.56 de uso restrito, com cinco carregadores; uma pistola .40, com três carregadores; uma carabina calibre 22, com um carregador; 110 estojos de munição 5.56; 79 estojos de munição .40; 11 munições .40 (ponta plana); 19 munições .40 (poly match); 16 munições .40 (ponta oca); 15 estojos de munição calibre 22; 308 munições de calibre 22; e 186 munições 5.56.