Estudantes de Palmas que tiveram passagens cobradas em duplicidade por conta da transição no sistema de transporte coletivo já podem solicitar o reembolso. Um dos pontos de atendimento foi instalado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento também está disponível na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) e nas unidades do Resolve Palmas de Taquaralto e da região central (JK).

Para solicitar o reembolso, é preciso apresentar o cartão atual e um documento oficial com foto. Durante o processo, será feita a verificação do histórico do usuário, e o estudante receberá uma carteirinha transitória com as passagens restantes, assegurando o benefício da meia-passagem.

Na UFT o ponto fica na sala 07 (Térreo da Biblioteca) funcionando de 8h até as 18h.

Como solicitar o novo cartão

Quem ainda não possui o cartão pode fazer o cadastro nos mesmos pontos de atendimento. É necessário apresentar um documento com foto e comprovante de endereço. Estudantes devem levar também uma cópia da declaração de matrícula da escola. A emissão do cartão é gratuita, segundo a empresa responsável pela operação do sistema, a Sancetur, que já contabiliza mais de 50 mil carteirinhas emitidas.

Onde fazer a recarga

A recarga dos cartões pode ser feita em 24 pontos credenciados espalhados por Palmas, inclusive nos distritos de Taquaruçu e Buritirana. Os locais possuem máquinas do tipo POS, que aceitam pagamento em dinheiro, cartões ou pix.

Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da ATCP: (63) 99251-9616.