Que o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) possui uma agenda lotada, todo mundo sabe. Mesmo após realizar um procedimento de desentupimento de veias, dias depois voltou a trabalhar e a cumprir atividades rotineiras ao seu cargo. A própria primeira-dama Karynne Sotero comentou sobre a dificuldade de acompanhá-lo, tamanha correria que é a vida do gestor do executivo estadual.

No entanto, mesmo com a agenda cheia de compromissos, Barbosa faz questão de comparecer na maioria dos municípios quando estes fazem aniversário. Casos recentes são os de Fátima, Rio dos Bois, Augustinópolis, Colmeia e muitos outros. A capital, principal polo econômico do Tocantins, não merecia a visita do governador? Este foi substituído pelo vice-governador Laurez Moreira (PTB).

Na 24ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), o governador esteve em palanque com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), Janad Valcari (PL), demais deputados, secretários, prefeitos e líderes políticos. Cinthia, enquanto falava, viu Janad descer do palco, como quem a desaprovasse. Ao final das falas no palco, Barbosa permitiu ser fotografado ao lado de Janad, que é pré-candidata à prefeitura de Palmas, deixando muitos com o questionamento: será?

O governador disse que decidirá quem apoiará em Palmas na hora em que quiser, pois ele é quem faz a própria agenda, mas andanças com Janad, não só na Agrotins, e ausência em eventos da prefeitura da capital, demonstram, sim, um possível apoio a principal adversária de Cinthia Ribeiro, que segue a apoiar Júnior Geo (PSDB). Não sabemos até quando.