Governador do Tocantins anuncia novas renomeações para o secretariado estadual
04 janeiro 2025 às 09h56
COMPARTILHAR
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), oficializou nesta sexta-feira, 3, mais uma série de renomeações para o secretariado estadual, complementando o movimento iniciado na última semana com as exonerações e reestruturações na equipe de governo. O governador já havia admitido alguns nomes no Diário Oficial do Estado, número 6.727, publicado nesta quinta-feira, 2, como o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura, e Murilo Francisco Centeno, como secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, entre outros nomes.
Na nova lista, onde todas as nomeações passam a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2025, estão Carlos Felinto Júnior, que foi redesignado como Secretário de Estado da Saúde, Karynne Sotero Campos, que ocupará novamente o cargo de Secretária Extraordinária de Participações Sociais, Cleizenir Divina dos Santos, como Secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Berenice de Fátima Barbosa Castro Freitas comandará a Secretaria de Estado da Mulher, Márcio Antônio Barbosa de Mendonça foi renomeado Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Peterson Queiroz de Ornelas como Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Wander Araújo Vieira será Secretário-Chefe da Casa Militar, Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva como Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, e Hercy Ayres Rodrigues Filho retornará a Secretaria de Estado do Turismo.
Além das renomeações, o Governo do Tocantins também publicou nesta sexta-feira, 3, a exoneração de 214 servidores comissionados de três secretarias estaduais. Os desligamentos foram oficializados no Diário Oficial do Estado (DOE) e passam a valer a partir deste sábado, 4 de janeiro. Os atos foram assinados pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho.
A maior parte das exonerações envolve servidores da Secretaria da Administração, que estavam redistribuídos para outras pastas. Além disso, os desligamentos incluem integrantes da Secretaria Executiva da Governadoria e da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional.
A quantidade de exonerados por secretaria foi distribuída da seguinte forma: 12 servidores da Secretaria da Administração, redistribuídos para a Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional; 26 da própria Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional; 98 da Secretaria da Administração, redistribuídos para a Secretaria Executiva da Governadoria; e 78 da Secretaria Executiva da Governadoria.
A expectativa é que novos nomes sejam readmitidos em breve, uma vez que diversas pastas ainda não tiveram os secretários confirmados.
Leia mais:
Governador Wanderlei Barbosa exonera todos os chefes do primeiro escalão em única canetada
Wanderlei Barbosa renomeia alguns titulares de pastas exonerados na última semana