Aleto oficializa nomeação de 40 aprovados no concurso público da Casa

26 março 2025 às 16h14

COMPARTILHAR
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nomeou 40 aprovados no concurso público da Casa. A assinatura dos decretos nº 636 e nº 367 ocorreu nesta quarta-feira, 26, pelo presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), com a presença de 16 deputados estaduais. A publicação dos decretos será feita na próxima edição do Diário Oficial Eletrônico da Aleto.
Foram nomeados 14 técnicos legislativos para áreas como assistência administrativa, audioeditoração, cinegrafia, fotografia, técnica em áudio, segurança no trabalho e tradução e interpretação de Libras. Também tomam posse cinco servidores da carreira de polícia e segurança II.
Entre os analistas legislativos, foram chamados 19 novos servidores das áreas de auditoria e controle interno, ciências contábeis, direito, análise e suporte em informática, desenvolvimento de sistemas, jornalismo, medicina, psicologia e relações públicas. A Procuradoria Jurídica da Aleto terá dois novos procuradores.
Ao todo, o concurso teve 107 aprovados. Os servidores nomeados terão até 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para iniciar suas atividades. Caso necessário, podem solicitar prorrogação do prazo de posse por mais 30 dias. A documentação necessária já foi divulgada no Diário Oficial da Aleto e no site oficial da instituição.
A cerimônia contou com a presença de servidores, coordenadores e diretores da Aleto, além de deputados estaduais.