A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta sexta-feira, 6, quatro membros de uma mesma família acusados de matar a pauladas o aposentado Rafael de Oliveira, de 62 anos, em Ananás, na região norte do estado. Entre os detidos estão o empresário Ronilsom Ferreira de Sousa, dono de uma padaria, sua esposa Gisllainny Silva Santos, a sogra Maria da Paz Silva, e um adolescente de 16 anos. As prisões foram realizadas na cidade de Parauapebas, com apoio da Delegacia de Ananás e do 17º Batalhão da Polícia Militar do Pará.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por vingança no último dia 30 de novembro. Rafael, que sofria de esquizofrenia e estava em surto, teria ateado fogo em tapetes da padaria utilizando óleo diesel. Em retaliação, Ronilsom e o adolescente usaram pedaços de madeira para agredir o aposentado, que foi encontrado na Feira Coberta de Ananás com graves lesões na cabeça. O idoso, que apresentava sinais de afundamento craniano, foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital devido a um choque neurogênico.

Ainda segundo a polícia, Gisllainny e Maria da Paz teriam dado suporte direto ou indireto durante a agressão, e os quatro envolvidos tentaram dificultar as investigações e encobrir provas após o crime.