O Governo do Tocantins oficializou nesta terça-feira, 7, a renomeação dos titulares para secretarias e agências estaduais, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. A medida ocorre após a exoneração de todos os gestores no final de 2024. Entre os secretários renomeados, Marcello de Lima Lelis assume a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, enquanto Jaime Café de Sá foi retorna para a Secretaria de Agricultura e Pecuária. Já na Secretaria de Comunicação, o titular segue sendo Márcio Anderson Raimundo da Rocha. Deusiano Pereira de Amorim foi nomeado como secretário da Cidadania e Justiça, e Adão Francisco de Oliveira será o novamente o responsável pela Secretaria de Igualdade Racial.

No setor de infraestrutura e saneamento, Márcio Pinheiro Rodrigues retorna para a presidência da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO), enquanto Antônio Davi Goveia Júnior assume a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Matheus Pereira Martins, por sua vez, ficará à frente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

Em publicações anteriores do Diário Oficial, nomes como Carlos Felinto Júnior, para a Secretaria de Estado da Saúde, Karynne Sotero Campos, como Secretária Extraordinária de Participações Sociais, e Cleizenir Divina dos Santos, para a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, também foram divulgados para reintegrar as pastas.

Leia mais: 

Governador do Tocantins anuncia novas renomeações para o secretariado estadual

Wanderlei Barbosa renomeia alguns titulares de pastas exonerados na última semana