Equipes do Corpo de Bombeiros e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) realizam buscas em Goiatins, no norte do estado, para localizar Vianeys Krahô, de 43 anos. Morador da aldeia Pedra Branca, ele está desaparecido há cinco dias após entrar na mata. Indígenas da comunidade também participam dos esforços de procura.  

“Procuramos no mesmo dia em que aconteceu, de noite e também na manhã seguinte. Na quinta-feira, fui até a cidade para acionar a Funai, a equipe de saúde, e conseguimos o apoio dos Bombeiros, que estão ajudando nas buscas”, explicou o cacique  Edmar Krahô, cunhado de Vianeys.

De acordo com o cacique, o desaparecimento ocorreu por volta das 15h do dia 13 de novembro. Desde então, os moradores da aldeia têm procurado por ele na mata e na cidade, mas até o momento não há informações sobre seu paradeiro.  

Segundo Edmar, Vianeys enfrenta problemas psicológicos, o que aumenta a preocupação da comunidade. A operação de busca segue em andamento, com esforços concentrados em áreas de mata fechada próximas à aldeia.