A Câmara Municipal de Palmas já definiu o líder do prefeito Eduardo Siqueira (Podemos) para a legislatura. O vereador Walter Viana (PRD) foi escolhido para desempenhar a função, assumindo o papel de interlocutor do Executivo dentro do Legislativo municipal.

A nomeação foi oficializada por meio de um ofício enviado pelo prefeito ao presidente da Câmara, vereador Marilon Barbosa (Republicanos). Como líder do governo, Viana terá a responsabilidade de defender as propostas da gestão municipal, promover o diálogo com os parlamentares e atuar na construção de consensos sobre matérias de interesse do Executivo.

Walter Viana já vinha se destacando nos debates da Casa desde o início dos trabalhos legislativos. Na primeira sessão ordinária do ano, realizada no dia 6, ele questionou a necessidade de votação da ata de posse da nova mesa diretora, gerando um embate com o presidente da Câmara, Marilon Barbosa. O tema também foi debatido entre os vereadores Vinícius Pires (Republicanos), Carlos Amastha (PSD) e Thiago Borges (PL). Após divergências, ficou decidido que a ata seria deliberada em nova sessão, com apreciação pelo plenário.

O parlamentar foi eleito na capital com 1.277 votos, sendo o 21 vereador eleito (dos 23) e o único de seu partido. Viana é advogado e já atuou como superintendente do Procon Tocantins durante o governo Mauro Carlesse (Agir) e foi eleito duas vezes como coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (Sedc).

Com a designação como líder do governo, a expectativa é que Viana fortaleça o alinhamento entre a base aliada e a Prefeitura, contribuindo para a tramitação de projetos estratégicos e garantindo a governabilidade na Casa.