Em evento realizado na manhã desta terça-feira, 12, com servidores da Educação, o governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, manifestou apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa o fim da jornada de trabalho 6×1, que consiste em seis dias consecutivos de trabalho seguidos de um dia de descanso. “Todo mundo merece um descanso de dois dias por semana”, afirmou o governador.

A PEC, que até esta manhã (12) contava com 134 assinaturas, propõe a redução da carga horária semanal de 40 para 36 horas. Entre os parlamentares que já assinaram a proposta estão os deputados tocantinenses Ricardo Ayres (Republicanos) e Carlos Gaguim (União Brasil), sendo os dois únicos representantes do estado que aderiram até o momento.

A iniciativa foi liderada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que, na noite desta segunda-feira, 11, atualizou o número de assinaturas necessárias para dar início à tramitação da PEC, que é de 171. O debate sobre a extinção da jornada de trabalho 6×1 tem ganhado força nas redes sociais, onde a proposta ficou em destaque, sendo amplamente discutida pelos internautas.