Homem é preso após agredir a mãe de 84 anos durante tentativa de furto em Araguaína

15 junho 2025 às 10h33

COMPARTILHAR
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira, 13, em Araguaína, norte do Tocantins, por agredir a mãe, uma idosa de 84 anos. A prisão foi feita pela Polícia Militar, após o suspeito ser contido por vizinhos no setor Novo Araguaína.
De acordo com a PM, a agressão aconteceu durante uma tentativa de furto dentro da residência da vítima. O homem teria tentado levar a televisão da idosa, que tentou impedir a ação. Durante a confusão, o aparelho foi jogado no chão e acabou atingindo o pé da mulher.
Ainda segundo a corporação, mais cedo naquele mesmo dia o homem havia arrombado o cadeado da casa da mãe. No momento da abordagem policial, ele chegou a ameaçá-la novamente, pedindo que ela não relatasse os fatos à delegada. A idosa, conforme os militares, apresentava sinais de medo diante do filho.
Durante a condução, o suspeito também desacatou os policiais com ameaças e ofensas. A perícia foi acionada para registrar os danos na casa e avaliar a televisão quebrada.
O caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil. O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e desacato. Após os procedimentos legais, foi encaminhado à Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.