Polícia Militar impede tentativa de feminicídio no Aureny IV, em Palmas

20 junho 2025 às 12h28

COMPARTILHAR
Um policial militar de folga interveio em uma ocorrência de violência contra uma mulher na tarde desta quinta-feira, 19, no setor Aureny IV, em Palmas. O caso envolveu um homem de 29 anos que agrediu a vítima com tijolos e pedaços de madeira em via pública.
De acordo com o relato do militar, que presenciou a cena, o autor não obedeceu às ordens de parada, o que levou o policial a efetuar um disparo que atingiu a perna do homem, interrompendo a agressão.
Equipes da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos no local.
A vítima apresentava marcas de agressão e, junto com testemunhas, foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foram adotados os procedimentos legais.
A área foi isolada até a chegada da perícia técnica e de uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelos levantamentos. O suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, onde permaneceu sob cuidados médicos.