Um policial militar de folga interveio em uma ocorrência de violência contra uma mulher na tarde desta quinta-feira, 19, no setor Aureny IV, em Palmas. O caso envolveu um homem de 29 anos que agrediu a vítima com tijolos e pedaços de madeira em via pública.

De acordo com o relato do militar, que presenciou a cena, o autor não obedeceu às ordens de parada, o que levou o policial a efetuar um disparo que atingiu a perna do homem, interrompendo a agressão.

Equipes da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos no local.

A vítima apresentava marcas de agressão e, junto com testemunhas, foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foram adotados os procedimentos legais.

A área foi isolada até a chegada da perícia técnica e de uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelos levantamentos. O suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, onde permaneceu sob cuidados médicos.