Em entrevista a uma emissora de TV nesta terça, 24, o candidato à prefeitura de Palmas, Professor Júnior Geo do PSDB, detalhou o seu plano de governo. Entre as propostas debatidas por Geo, estão sua troca de partidos, a reabertura dos restaurantes comunitários e o transporte coletivo da capital.   

Professor Júnior Geo, tocantinense de Porto Nacional, é graduado em Geografia e deputado estadual reeleito em 2022. Foi vereador de Palmas e disputou a prefeitura em 2020, ficando em segundo lugar. Atualmente é candidato à prefeitura de Palmas pelo PSDB. Depois de ser apresentado, o primeiro tema abordado foi a sua ligação com o PT e suas mudanças partidárias. O candidato já esteve no PSB, PROS, PSC e hoje está no PSDB, a convite de Cinthia Ribeiro. O candidato respondeu dizendo que permanecia o mesmo, que os partidos em que estava que acabavam mudando e não seguindo suas próprias diretrizes. “Meus princípios nunca mudaram”, afirmou o candidato. 

Ele também falou sobre a sua batalha contra o PSC, que acabou sendo incorporado pelo Podemos. Vale lembrar que Geo teve uma breve disputa com Eduardo Siqueira (Pode) pela possibilidade de concorrer à eleição municipal pelo partido. Ele também salientou que foi o único deputado estadual a solicitar a cassação de Carlesse, quando começaram as investigações contra o ex-governador. 

Durante a sabatina, questionado sobre a volta dos restaurantes comunitários, fechados desde novembro de 2022 para reforma, garantiu que seriam reabertos. E também disse que a prefeitura não deixou as pessoas desassistidas e que, além dos restaurantes, irá manter o formato atual, em que restaurantes particulares vendem refeições a preços mais baixos para inscritos no Cadastro Único, com uma contrapartida da prefeitura aos estabelecimentos.

Outro ponto de destaque na entrevista foi o transporte coletivo da capital. Ele elogiou e classificou como corajosa a atitude da prefeita de assumir o serviço. Sinalizou que em uma possível gestão sua, o transporte continuará sendo administrado pela gestão municipal. Mas afirmou que vai construir um corredor “norte-sul” com abrigos de ambiente climatizado. Ao ser questionado sobre a frota dos ônibus e as reclamações dos usuários, Geo disse que se o empréstimo, negado pela Câmara Municipal, tivesse sido aprovado, a frota teria sido renovada. Também atribuiu a essa negativa às deficiências no transporte escolar rural de Palmas.  

Ao fim da entrevista, Geo reafirmou que a prefeitura deixará dinheiro em caixa e que os projetos de seu plano de governo são factíveis, porque já estão, a maioria, orçados. Disse que vai garantir a infraestrutura da Baixada do Aureny III e que será o candidato que poderá conversar tanto com o governo estadual quanto com o federal.

Na segunda, 23, quem esteve na sabatina foi a candidata do PSOL, Lucia Viana. Na quarta, 25, será a vez de Janad Valcari (PL) e o candidato Eduardo Siqueira (Pode), no dia 26.  A última oportunidade para o debate entre os candidatos será no dia 3 de outubro, pela TV Anhanguera, às 22 horas, logo após a novela. 

Veja Também:

Lucia Viana diz que pretende instaurar tarifa zero e cozinha solidária em Palmas

Janad promete privatizar transporte e ampliar CMEIs em Palmas

Confiante no segundo turno, Eduardo promete ações imediatas no transporte e revisão do Plano Diretor de Palmas