Com o fim das convenções partidárias, os principais nomes da disputa pelo executivo na capital já foram definidos, exceto pelo candidato do PSDB, o deputado Júnior Geo, que apesar de ter feito sua convenção nesta segunda, 5, acabou não definindo quem seria seu vice. Outra surpresa, nem tão inesperada, foi a retirada do nome de Carlos Amastha (PSB). O agora candidato a vereador por Palmas, disse que sua campanha não teve a “musculatura para disputar”. A desistência de Amastha, lhe garante uma possibilidade muito grande na disputa para vereador e trazendo vários votos para seu partido é bem capaz, por causa do cálculo do quociente eleitoral, que também consiga trazer em sua esteira diversos outros vereadores do PSB.

Os nomes para concorrer ao Paço Municipal são: Janad Valcari (PL) com  Pedro Cardoso (Repu) como vice. Eduardo Siqueira Campos (Pode) com Carlos Eduardo Velozo (Agir) como vice e Júnior Geo (PSDB) que não definiu seu vice ainda. De outro lado ainda temos a candidatura de Lúcia Viana do PSOL que terá como vice, Silvio Souza, também do PSOL. 

Relembrando a corrida, desde quando começaram as indicações de pré-candidatos à prefeitura de Palmas, além de Amastha, outros nomes que também desistiram da disputa, foram o empresário Ataídes Oliveira (Novo) e a jornalista Roberta Tum (PCdoB). A agora pré-candidata a vereadora, Charleide Matos (PSOL), também considerou concorrer, mas cedeu a pré-candidatura para Lúcia Viana. Também foram cogitados, o deputado federal Ricardo Ayres (Repu) e a deputada estadual Luana Ribeiro (PCdoB).

Abaixo você pode conferir como foi a convenção de cada um dos candidatos:

Com apoio de Wanderlei, Janad oficializa pré-candidatura para prefeita de Palmas e confirma Pedro Cardoso como vice

Confira como foi a convenção do Podemos que oficializou a candidatura de Eduardo Siqueira

Júnior Geo oficializa candidatura à prefeito de Palmas com o apoio de Cinthia Ribeiro e sem anunciar vice

Charleide desiste de concorrer à prefeitura de Palmas e nova candidata do PSOL-REDE é Lúcia Viana