O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 23, estar acompanhando com atenção os desdobramentos da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Tocantins e Maranhão. Por meio de suas redes sociais, Lula informou que o ministro dos Transportes, Renan Filho, está no local da tragédia junto aos governadores do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do  Maranhão, Carlos Brandão, além de outras autoridades locais e nacionais para coordenar os esforços de resgate das vítimas e investigar as causas do incidente.

Em sua declaração, o presidente expressou sentimentos às famílias das vítimas e reafirmou o compromisso do governo federal em prestar todo o apoio necessário. “Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, escreveu Lula.

O desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira causou transtornos para as populações dos dois estados, além de impactos logísticos para a região. Mais informações serão divulgadas conforme avançam as ações de resgate e apuração dos fatos.

Leia mais: 

Empresa de balsas adota medidas emergenciais para minimizar impactos do desabamento da ponte Estreito-Aguiarnópolis

Ministro dos Transportes, Renan Filho garante reconstrução da ponte em trecho federal entre Tocantins e Maranhão

Governo recomenda que população da região do Bico do Papagaio evite água do Rio Tocantins

PM e PRF sugerem rotas alternativas devido a rompimento de ponte que ligava Tocantins e Maranhão

Bombeiros analisam retomada do resgate de vítimas no rio após derramamento de produtos químicos entre Tocantins e Maranhão

Ponte da década de 60 que liga o Tocantins ao Maranhão cai e deixa vítimas neste domingo